Pedidos
Saiba mais sobre os pedidos.
Pedidos
Em pedidos a sua integração precisa realizar as seguintes ações:
Consultar todos os pedidos
Consultar pedido específico
Cancelar um pedido
O desenvolvimento do endpoint de orders é importante para que a sua integração possa consultar e integrar os pedidos do seller em sua plataforma, quando um pedido é disponibilizado para fila de integração, ele terá o status Aguardando Pagamento e assim você deve aguardar até que o pedido tenha o status atualizado para Pago, para poder dar início ao seu fluxo de faturamento e despacho, falaremos mais sobre emissão de nota fiscal, código de rastreio e entrega em fulfillments.
Obs: Um pedido só poderá ser cancelado se ele não tiver sido faturado, isso quer dizer que se você já emitiu nota fiscal para o pedido, ele não poderá ser cancelado, para estes casos você deverá usar o fluxo de devolução, atualmente o fluxo de devolução é tratado fora do fluxo de integração, sendo necessário um alinhamento entre o seller e o Marketplace.
Filtros de Pedidos
Você pode utilizar os filtros para informa a API sobre o que e como você deseja que os dados da sua consulta sejam retornados:
Page - Informa qual a pagina que você deseja que os dados sejam retornados;
Size - Informe o limite da quantidade de registros que você espera receber na consulta;
ShortField - Informe o campo a ser utilizado para ordenação do resultado da consulta, você pode utilizar o updatedDate ou o createdDate para a ordenação dos seus pedidos;
ShortDirection - informe se você quer retornar os registros em forma crescente ou decrescente com o asc ou desc.
Status de Pedidos
Pending - Aguardando Pagamento
Processing - Pagamento Aprovado
Invoiced - Nota Fiscal Emitida (Faturado)
Shipped - Enviado
Delivery - Entregue
Canceled - Cancelado
Mais detalhes sobre API de Pedidos em:
Last updated
Was this helpful?